terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tangram



Há uns dias eu estava numa reunião da associação onde pertenço quando me lembro de contar uma história simplesmente fantástica à minha vice presidente.

A história do jogo tangram.

O Tangram é um jogo que apresenta várias peças de formas geométricas que se utilizava para fazer desenhos como coelhinhos, patinhos, um gato, uma pessoa,... (como na figura)




Um dia, quando eu andava na escola primária, a professora lembra-se de começar a jogar, para testar a nossa destreza e criatividade, e pede aos nossos pais para comprar o jogo. 

O jogo mais barato e simples para usar na escola era pequeno e as peças eram todas azuis.

Claro que o meu pai achou um total absurdo gastar o seu precioso dinheirinho num jogo desses e logo se desenrascou a pedir emprestado um jogo para mandar fazer umas peças semelhantes em madeira e fotocopiar o livro de instruções. E pronto!

Enquanto os outros iam com as suas caixinhas do jogo para a escola eu tinha um saco com umas fotocopias e umas peças em madeira que acabaram por inchar quando um dia apanharam água.


Fim.


Claro que ao ouvir esta história a minha vice apenas se lembra de afirmar que até percebia porque é que eu sofria de bullying. 

É justo. 
Eu também percebo.




Sem comentários:

Enviar um comentário