Aaaahh
As famosas VHS's.
Depressa ultrapassadas pelos DVD's.
Mas estas deixaram saudades, memórias, nostalgia...
Eu adorava quando a minha mãe me perguntava: "Queres ver uma cassete, filha?"
Eu corria para o armário das cassetes e perguntava-lhe qual iamos ver.
Se fosse pela minha vontade viamos "A Pequena Sereia" da Disney centenas e centenas de vezes. E pela vontade da minha querida progenitora seria a "A Bela e o Monstro" da Disney. Claro que por vezes tinhamos de abdicar das preferidas e ver um pouco as outras. Eu também adorava ver "A Alice no País das Maravilhas" ou "A Dama e o Vagabundo" da Disney.
Todas eram fantásticas, incluindo as que não eram da Disney. Eu tinha umas especiais que faziam parte de uma colecção dos Clássicos de Contos de Fada. Vocês sabem: Os Três Porquinhos, a Branca de Neve, a Cinderela, o Capuchinho Vermelho,...
Gostava de todas elas, mas "A Pequena Sereia" fazia-me sonhar. Eu delirava com o mar, os peixes, as cores das plantas marinhas, a aventuras, e a cidade dourada de Atlântida. E acho que me identificava com a paixão da Ariel até pelas coisas mais pequenas da vida.
Mas quando eu fazia a vontade à minha mãe viamos "A Bela e o Monstro" que eu sabia que acaba bem, e que era romântico, e que a Bela era linda e o monstro até não era mau de todo,... Mas, não sei bem porquê, tinha um medo terrível quando chegava aquela parte em que o pai da Bela entra pela primeira vez no castelo. Era sempre muito assustadora e eu escondia-me atrás da almofada ou agarrava-me à minha mãe.
Felizmente que nós crescemos e as coisas mudam, certo? Ufa...